jusbrasil.com.br
19 de Setembro de 2019

Home office para advogados: conheça as possibilidades de trabalho na advocacia

Jurídica Marketing, Diretor de Marketing
Publicado por Jurídica Marketing
ano passado


Trabalhar em casa pode ser uma excelente alternativa seja ela transitória ou permanente para os advogados.

Fatores econômicos ou por sua própria comodidade favorem diferentes advogados optarem por trabalhar em home office, conheça 4 delas:

Despesas mensais

Inclui recém-formados que estão iniciando sua carreira bem como advogados mais experientes que buscam melhores condições de vida e trabalho.

Advogados associados

Se você trabalha para outros advogados e escritórios de advocacia a sua necessidade de reuniões presenciais com clientes poderá ser eliminada em muitos casos, não necessitando de um endereço comercial.

Renda extra

Essa categoria inclui advogados que procuram uma fonte extra de renda levando trabalho para fazer em casa e advogados aposentados que podem prestar de forma complementar seus serviços.

Advogados online

A ascensão de plataformas online também contribuiu para o aumento do número de advogados em home office pela comodidade em termos de tecnologia.

Mas para fazer reuniões com clientes, o que fazer quando trabalho em casa?

Sua casa seu escritório

Se você pode garantir que sua casa tenha condições de receber clientes e que suas as reuniões não sejam interrompidas por fatores externos poderá atender se assim preferir em sua casa.

Escritórios da OAB

Isso mesmo, você tem direito quando está em dia com sua anuidade da OAB, portanto você pode se valer de sua seccional ou subseção se a sua ordem disponibiliza escritório modelo para atendimento.

Consulta virtual

Como importante inovação tecnológica, a videoconferência pode ser usada por advogados para atender seus clientes sem ferir qualquer dispositivo do Estatuto da Advocacia ou do Código de Ética e Disciplina profissional.

Coworking e outros locais

Se você não dispensa um impressão corporativa, pode optar por locais em que você pode alugar por algumas horas com o uso de espaços coletivos para coworking.

Há ainda soluções inteligentes como pedir a um colega seu escritório emprestado ou atender seu cliente saboreando um delicioso café em um ponto interessante de seu bairro ou de sua cidade.

Com um pensamento cuidadoso a imagem que você projeta enquanto trabalha em casa pode e deve ser tão profissional quanto se você estivesse trabalhando em seu próprio escritório de advocacia.

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?

A Jurídica explica!

Você gostou desse artigo?

Deixe nos comentários!

23 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom,
vivo nessa realidade como iniciante, atendendo num escritório compartilhado e levo serviços pra casa onde tenho espaço e uma boa internet para trabalhar. Valeu pela dica da consulta virtual. continuar lendo

Obrigado pelo seu comentário!

Um forte abraço e muito sucesso
Emerson Antunes continuar lendo

eu tb trabalho em escritório compartilhado. Mais pra atender clientes agendados mesmo. O trabalho intelectual eu gosto de fazer em casa, onde conto com um ambiente muito mais favorável para concentração e até busca de conteúdo, que depende de internet melhor. continuar lendo

Comungo dessa ideia. Excelentes dicas.
Parabéns! continuar lendo

Obrigado pelo seu comentário!

Forte abraço e muito sucesso! continuar lendo

Olá Jurídica Marketing,

Primeiramente parabéns pelo conteúdo exposto, nos faz lembrar que há sim uma possibilidade correlata as tantas cobranças implícitas que nós advogados temos em ter um escritório físico para prestar nossos serviços.

Sou jovem advogada (aqueles com menos de 5 anos na carreira), presto serviços para empresas (minha especialidade é em Direito Empresarial) e muitas vezes eu vou até ao cliente, em suas sociedades, por exemplo.

Porém não tenho mas gostaria de ter alguma plataforma online, suporte e marketing visual, afinal, quem é visto é lembrado, e sinto essa dificuldade prática de trabalhar em casa, a sensação é de que não consigo alcançar mais clientes dessa forma.

Alguma dica importante de como fazer essa liame?

Abraços. continuar lendo

Olá Naiara. Já ouviu falar em I-LAW - Gestão Jurídica?
Recomendo, trabalho diariamente com essa excelente ferramenta. continuar lendo

Obrigado pelo seu comentário!
Ser um "advogado online" de nada impede seu bom desenvolvimento na advocacia.
Todo o marketing na advocacia está realmente voltado para seu marketing pessoal na internet.
Hoje podemos contar com diversos recursos como a presença de seu site, redes sociais e o recurso que julgo mais importante para os advogados: produção de conteúdos jurídicos.
São eles que informam, rompem barreiras e acentuam sua autoridade.
Mas como tudo na vida essas ações exigem disciplina e prática para melhores resultados.
Em se tratando da organização interna de seu escritório temos no mercado excelentes softwares jurídicos que podem organizar seus compromissos e tarefas diárias.

Um forte abraço
Emerson Antunes continuar lendo

Olá Luiz,

não conheço, mas vou procurar conhecer hehe.

Obrigada Jurídica Marketing, foi de grande valia o tema. continuar lendo

Boa tarde. Sou advogada há 19 anos de há três trabalho em sistema de home office, procurando melhores condições de trabalho e rotina. Posso trabalhar e ficar perto de minhas filhas, o que não tem preço! Mas, uma dica que dou, é que os atendimentos aos clientes sejam feitos fora do ambiente doméstico. No meu caso, construi minha sala em outro andar do imóvel. Super recomendo. continuar lendo

Obrigado pelo seu comentário!
Uma ótima dica a ser seguida por todos que trilham os caminhos do home office.

Um forte abraço e muito sucesso!
Emerson Antunes continuar lendo