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19 de Setembro de 2019

4 verdades sobre porque redes sociais não estão dando certo para advogados

Jurídica Marketing, Diretor de Marketing
Publicado por Jurídica Marketing
há 3 meses


Se você espera que apenas a sua presença nas redes sociais atraia grandes públicos do nada, provavelmente você está pensando no valor das redes sociais da maneira errada. Escritórios de advocacia necessitam de uma mudança de atitude em seu pensamento quando o assunto são redes sociais.

1- Consistência é o que cria um público. Se você está sempre à espera de inspiração para publicar algo, tenho más notícias para você: quando você finalmente postar alguma coisa, ninguém estará por perto para ler. Também publicar um conteúdo só por publicar não é a saída. Você se importa com seus conteúdos em suas redes sociais?

2- Tire a palavra “viral” do seu vocabulário. Não espere que um post ou um vídeo do escritório viralize . Esse tipo de coisa pode acontecer com blogueiros e youtubers profissionais que vivem disso e não com tanta frequência para escritórios de advocacia, não devendo ser seu pensamento para o uso das redes sociais. Você se abala com o “sucesso” ou a falta dele em suas redes sociais?

3- Incentive seu público-alvo (não importa o tamanho) a se envolver com você. As pessoas vão interagir com seu escritório quando você lhes der uma razão. Faça perguntas aos seus seguidores e convide-os a comentar suas postagens. Assim a mágica começa a acontecer online. Você costumeiramente interage com seu público em suas redes sociais?

4- Persistência o sucesso não acontecerá no primeiro dia. As melhores postagens das redes sociais são aquelas que são visualizadas constantemente por um longo período de tempo. Um post pode ter muita atenção inicial, mas lembre-se que esse tipo de “sucesso” é passageiro e efervescente. Só a sua persistência que não deve ser assim! Você tem persistência e continuidade em suas publicações nas redes sociais?

Essas ideias são importantes para escritórios de advocacia porque, em seu estado atual, a maioria das pessoas usa as redes sociais para descobrir se elas podem e devem contratar você e não para encontrá-lo diretamente em um primeiro contato.

Agora entenda para a vida que redes sociais são ferramentas de avaliação (em oposição a um mecanismo de pesquisa). Portanto, imagine seus clientes em potencial visualizando sua atividade social em conjunto. Se eles olharem rapidamente para todas as suas fotos e posts, o que eles dizem sobre a abordagem de sua personalidade e o seu profissionalismo na advocacia?

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?

A Jurídica explica!

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12 Comentários

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Perfeito! continuar lendo

Obrigado pelo seu comentário!

Um forte abraço e muito sucesso! continuar lendo

OK continuar lendo

Antonio!
Obrigado pelo seu comentário! continuar lendo

boa noite meus amigos continuar lendo

atividades bom é que eu estava pensando como posso Realisa meus plano e construí meus construtivos aindo que posso ser um aluno e escrever suas Historias eu deveria pensar premeiro ou que seus planos possas competi suas atividades são boas professo mider uma dica isto é ok para mim o que diz continuar lendo

Excelente texto! continuar lendo

Igor muito obrigado pelo seu comentário!

Um forte abraço ! continuar lendo

Preponderante essa inserção, na medida em que a Advocacia passa por permanente metamorfose diante do arcabouço de legislação se modificando a todo tempo e da pluralidade de situações jurídico-processuais nascida da evolução humano-espiritual, sobretudo e principalmente, para o profissional que atua em diversas áreas, precisando , sim, de orientação, enfim,de uma injeção de animo, porquanto muito concorrida, se sobressairá aquele que pratica o adagio QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO. continuar lendo

Muito obrigado pelo seu comentário Aparecido!
Concordo com suas palavras!

Um forte abraço continuar lendo