jusbrasil.com.br
2 de Abril de 2020

Descubra 3 fatores psicológicos que impulsionam sites de escritórios de advocacia na internet

Jurídica Marketing, Diretor de Marketing
Publicado por Jurídica Marketing
há 5 meses


Um site de advocacia bem projetado permite que você cause uma boa primeira impressão com seus potenciais clientes. Ele transmite a essência de sua marca. Hoje sabemos que é o principal meio em que a maioria das pessoas encontra advogados na internet. Então, o seu site desempenha um papel crucial no processo de conversão.

Mas o que é conversão?

O termo significa simplesmente converter visitantes do site em potenciais clientes. Cada aspecto do seu site deve funcionar para motivar os clientes em potencial, ou seja, para contatar seu escritório de advocacia. Em um nível mais elementar, no entanto, incorporar uma compreensão básica do comportamento humano no design e funcionalidade do seu site é uma maneira poderosa de ajudar a aumentar sua taxa de conversão.

1. Conformidade vs. Originalidade

Numerosos estudos apontaram que os seres humanos têm uma tensão interna entre nossa atração por ideias novas e únicas e o amável abraço da conformidade. Um escritório de advocacia, por exemplo, pode usar uma paleta de cores acolhedora, convidativa e até fotos que sinalizam boas-vindas. Ambos os exemplos são reconfortantes para os visitantes do site (que provavelmente encontram-se sob um tremendo estresse).

2. Segurança

Nosso desejo compartilhado de segurança é outro fator de conversão crítico. Neste caso: numerosos estudos psicológicos demonstraram que o medo de perder algo como uma grande quantidade de dinheiro pode ser um motivador mais poderoso do que a probabilidade de obter uma soma idêntica.

Como isso pode afetar a conversão?

É relativamente comum que os advogados desenvolvam mensagens em torno do conceito de quanto um cliente potencial tem a ganhar ao entrar em contato com eles. Uma abordagem interessante poderia concentrar nos benefícios em contatar o advogado com certa urgência ao invés de enfocar nas desvantagens de não fazê-lo.

Qual o motivo que leva um potencial cliente a entrar em contato com seu escritório de advocacia?

3. Garantia extra

Sem dúvida, um texto descritivo e conciso do site é uma poderosa ferramenta de conversão. Mas a aceitação externa das qualidades de seu escritório pode muitas vezes ajudar a selar a relação quando se trata de torná-los clientes. Essa aprovação pode assumir uma variedade de formas diferentes, inclusive comentários no Facebook, onde é sempre possível compartilhar uma boa comunicação com suas redes sociais.

Quer ver mais conteúdos sobre marketing jurídico?

https://www.juridicamarketing.com.br/blog-da-juridica-marketing-jurídico

Se você gostou do artigo, não deixe de recomendá-lo!

Tem algum comentário ou dica para compartilhar?

Siga a Jurídica aqui embaixo!

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)