jusbrasil.com.br
21 de Setembro de 2021

Instagram para advogados: 5 dicas de sucesso para conseguir ótimos resultados

Jurídica Marketing, Advogado
Publicado por Jurídica Marketing
há 2 anos


Este artigo é para você advogado que ainda não tem uma conta no Instagram ou que tem, mas sem muito sucesso. Vale lembrar que o Instagram possui uma versão business que deve ser usada por advogados e escritórios de advocacia.

Gostaria de saber mais sobre o Instagram Business? Sim!

Conheça agora as 5 dicas para envolver seus seguidores:

Ser consistente: consistência é a chave para manter um público fiel que vai confiar e crescer com sua conta. Os seguidores precisam saber que seus comentários serão vistos e reconhecidos e que seus conteúdos sejam informativos e educativos desde sempre.

Defina seus objetivos: delineie seus objetivos e estratégias para sua conta no Instagram. Alguns seguidores podem usar as mídias sociais para ações áudio visuais como os vídeos enquanto outros podem usá-lo para conteúdos mais visuais como pequenos textos com fotos. Você pode decidir fornecer uma mistura de ambos, o que é perfeitamente aceitável para maximizar seu alcance.

Imagem-mensagem: como o Instagram é uma plataforma totalmente visual, considere cuidadosamente as imagens que você pública, algumas marcas optam por postar fotos mais sinceras, “sem filtro” para tentar se conectar com seu público de uma maneira diferente e mais natural. Sua abordagem deve se encaixar nos objetivos de seu escritório e deve projetar a imagem que você deseja apresentar. Essas postagens podem incluir atualizações de notícias jurídicas, destaques do escritório, equipe, imagens do seu ambiente de trabalho e outros assuntos de seu interesse.

Use hashtags: depois de delinear uma estratégia para sua conta, crie uma legenda envolvente e cativante para adicionar o toque final à sua postagem e atrair os espectadores para saber mais. Os usuários do Instagram usam a função de pesquisa no aplicativo para procurar uma hashtag. Assim, as hashtags são uma forma de catalogar postagens relevantes e aumentar a exposição pública de sua conta. Hashtags também criam uma oportunidade para mostrar que você está bem informado sobre os fenômenos sociais e culturais contemporâneos.

Use histórias: o recurso Stories no Instagram já tem algum tempo, mas está rapidamente ganhando popularidade. Essencialmente o recurso permite gravar vídeos curtos e coletá-los em uma "história" central, acessível a partir da sua conta ou do ícone da sua conta no Instagram.

Quer saber mais como gravar vídeos ao vivo para escritórios de advocacia?

Confira nesse post da Jurídica!

Lembre-se: expandir sua presença nas redes sociais contribui para que seu escritório de advocacia eleve seu engajamento social e amplie sua marca!

Quer ver mais conteúdos sobre marketing jurídico?

https://www.juridicamarketing.com.br/blog-da-juridica-marketing-jurídico

Se você gostou do artigo, não deixe de recomendá-lo!

Tem algum comentário ou dica para compartilhar?

Siga a Jurídica aqui embaixo!

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ótimo! Obrigada pelas dicas! continuar lendo

Obrigado pelo seu comentário Dra. Thaís Barbaresco! continuar lendo

Obrigado pelo comentário Dra. Thaís!
Adoramos sua participação.

Um forte abraço
Emerson Antunes continuar lendo