jusbrasil.com.br
21 de Setembro de 2021

Home Office para advogados: conheça as possibilidades de trabalho na advocacia

Jurídica Marketing, Advogado
Publicado por Jurídica Marketing
há 2 anos


Trabalhar em casa pode ser uma excelente alternativa seja ela transitória ou permanente para os advogados.

Fatores econômicos ou por sua própria comodidade favorecem diferentes advogados optarem por trabalhar em Home Office, conheça 4 delas:

Despesas mensais

Incluem recém-formados que estão iniciando sua carreira bem como advogados mais experientes que buscam melhores condições de vida e trabalho.

Advogados associados

Se você trabalha para outros advogados e escritórios de advocacia a sua necessidade de reuniões presenciais com clientes poderá ser eliminada em muitos casos, não necessitando de um endereço comercial.

Renda extra

Essa categoria inclui advogados que procuram uma fonte extra de renda levando trabalho para fazer em casa e advogados aposentados que podem prestar de forma complementar seus serviços.

Advogados online

A ascensão de plataformas online também contribuiu para o aumento do número de advogados em Home Office pela comodidade em termos de tecnologia.

Mas para fazer reuniões com clientes, o que fazer quando trabalho em casa?

Sua casa seu escritório

Se você pode garantir que sua casa tenha condições de receber clientes e que suas as reuniões não sejam interrompidas por fatores externos poderá atender se assim preferir em sua casa.

Escritórios da OAB

Isso mesmo, você tem direito quando está em dia com sua anuidade da OAB, portanto você pode se valer de sua seccional ou subseção se a sua ordem disponibiliza escritório modelo para atendimento.

Consulta virtual

Como importante inovação tecnológica, a videoconferência pode ser usada por advogados para atender seus clientes sem ferir qualquer dispositivo do Estatuto da Advocacia ou do Código de Ética e Disciplina profissional.

Coworking e outros locais

Se você não dispensa uma impressão corporativa, pode optar por locais em que você pode alugar por algumas horas com o uso de espaços coletivos para Coworking.

Há ainda soluções inteligentes como pedir a um colega seu escritório emprestado ou atender seu cliente saboreando um delicioso café em um ponto interessante de seu bairro ou de sua cidade.

Quer ver mais conteúdos sobre marketing jurídico?

https://www.juridicamarketing.com.br/blog-da-juridica-marketing-jurídico

Se você gostou do artigo, não deixe de recomendá-lo!

Tem algum comentário ou dica para compartilhar?

Siga a Jurídica aqui embaixo!

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente! continuar lendo

Obrigado pelo seu comentário!

Forte abraço
Emerson Antunes continuar lendo