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21 de Setembro de 2021

Descubra quais redes sociais podem ser usadas com sucesso na advocacia

Jurídica Marketing, Advogado
Publicado por Jurídica Marketing
há 2 anos


A essa altura, a maioria das pessoas está “dentro” ou “fora” quando se trata de redes sociais. Se você é uma das milhares de pessoas com uma conta pessoal no Facebook, Instagram ou LinkedIn, talvez já tenha se perguntado: devo ter também uma conta para meu escritório de advocacia?

A resposta é simples: sim, você deveria! As mídias sociais permitem que você construa relacionamentos, projete sua personalidade e apresente sua marca pessoal.

Mas quais redes sociais são mais interessantes para a advocacia?

O Facebook oferece muito espaço para você compartilhar conteúdos e ideias inteligentes e alcançar as pessoas de maneira casual e amigável. Uma tática simples para usar no Facebook é adicionar sua opinião profissional a uma notícia relevante. Lembre-se de ser sempre autêntico ao falar com seus seguidores!

O Instagram é uma nova alternativa para opinar, curtir e compartilhar. Tem a capacidade de romper limites e alcançar mais pessoas, por ser relativamente novo. A cada dia, mais brasileiros estão aderindo à rede. A dica aqui é usar seus seguidores do Facebook e convidá-los para o Instagram e não se esqueça de usar sempre recursos visuais para chamar atenção e textos com menos de 150 palavras, pois o recurso geralmente é lido em celulares.

O LinkedIn oferece uma maneira fácil de construir sua rede e conectar-se diretamente ao mercado profissional, que pode ajudar você a atrair mais negócios, o que explica porque o LinkedIn é facilmente o mais recomendado das redes sociais profissionais para advogados. Neste espaço, tanto a sua postura como seu conteúdo devem demonstrar seu profissionalismo.

As oportunidades que cada uma dessas redes podem oferecer ao marketing jurídico são grandes demais para serem ignoradas. Mas o seu sucesso dependerá da sua capacidade de andar na linha entre acessibilidade e profissionalismo com suas redes sociais.

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