jusbrasil.com.br
19 de Fevereiro de 2020

Advogados Online: responda perguntas, ganhe autoridade e conquiste mais clientes

Jurídica Marketing, Diretor de Marketing
Publicado por Jurídica Marketing
há 3 meses


Advogados Online é um serviço que ajuda as pessoas a encontrarem advogados online em suas cidades de forma rápida e segura. Através do site, os usuários encontraram profissionais qualificados próximos que podem solucionar o seu caso jurídico. São exemplos a Dubbio e a plataforma de advogado online do Jusbrasil e outros Advogados Online na internet.

Há vantagens tanto para os advogados, quanto para os usuários do serviço. Para o usuário é gratuito, já para o advogado é cobrada uma pequena taxa mensal para estar ativo no site. Um detalhe bastante importante nesse serviço é que o advogado fica á vontade para escolher e responder as perguntas dos usuários.

Os advogados podem publicar artigos jurídicos e atuarem como advogados online, respondendo a casos jurídicos e atraindo clientes.

Os usuários podem tirar suas dúvidas ao consultar os artigos jurídicos escritos pelos advogados do site, encontrar advogados e resolver seus problemas.

Sabemos que a Advocacia é uma profissão de conhecimento, e o conhecimento é o motivo por que as pessoas contratam um advogado. Então se você está pensando em abraçar essa causa, saiba que seu conhecimento pode ajudar a melhorar sua reputação e influenciar clientes em potencial a entrar em contato com seu escritório de advocacia.

Conheça agora 3 atitudes que um advogado deve ter com os Advogados Online para ter sucesso.

1-Responda as perguntas de forma concisa, sem jargões jurídicos, Lembre-se você estará respondendo a pessoas que não são advogados. Responda somente o motivo da pergunta e escreva a resposta como você faria com um cliente sentado a sua frente.

2-Não se preocupe tanto com sua resposta, responder a uma pergunta online não significa que você esteja dando um parecer. Dito isto, é melhor lidar com uma pergunta do jeito que você faria em uma conversa cara a cara, claro sem violar a ética profissional.

3-Tenha paciência! Para obter os benefícios de visibilidade, reputação e autoridade, leva tempo. Não esqueça de que você deve ter seu perfil completo no site e isso inclui sua formação e especialidade. Você pode ter também o link para o site de seu escritório de advocacia e a página de sua rede social. Participe sempre com respostas frequentes e continue produzindo conteúdo jurídico de qualidade. Seus conteúdos ajudarão a destacar você.

Quer ver mais conteúdos sobre marketing jurídico?

https://www.juridicamarketing.com.br/blog-da-juridica-marketing-jurídico

Se você gostou do artigo, não deixe de recomendá-lo!

Você já teve alguma experiência com Advogados online?

Tem algum comentário ou dica para compartilhar?

Siga a Jurídica aqui embaixo!

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Responder perguntas...tem cara de consulta gratuita isso sim. Me desculpem mas tais plataformas estão complicando a vida dos advogados sérios. continuar lendo

Obrigado pelo sua opinião!
Entendemos que tudo na vida pode ter dois lados, facilidade ou dificuldade podem refletir a opinião de usuários e advogados envolvidos nesse serviço. continuar lendo